Biografia

Endorsers:
Tama, Paiste, Aquarian Drumheads, Ahead Drumsticks, Axis pedals, SK8 Cases

Henrique Pucci é atualmente um dos maiores bateristas de Heavy Metal ​​do Brasil atualmente. Seu dinamismo, técnica e evolução musical contínua permitem que ele viaje por diferentes estilos, passando do metal progressivo do Noturnall para o hardcore de Clearview (cujo último trabalho foi produzido por Nick Jet of the Terror), passando pelo metal extremo de Endrah (a antiga banda de Billy Graziadei), O experimentalismo eletro-orgânico de Diva Muffin e bandas de metal tradicionais como Pomparças (projeto paralelo de Marcello Pompeu do Korzus) e Fishook. Mesmo com sua agenda lotada, Henrique ainda encontra tempo para realizar oficinas e aulas.

Aos oito anos de idade, ele tocava bateria em congadas, um gênero musical tradicional brasileiro. Ele tinha 11 anos quando teve sua primeira experiência como baterista em uma banda de rock. Aos 16 anos, ele se juntou ao Dollflesh, a primeira banda com a qual ele fez turnê. Aos 18 anos, tornou-se membro de Paura e viajou pela Europa e América do Sul várias vezes nos 13 anos seguintes.

Entre os anos de 2011 e 2016, ele foi o baterista do Project46, uma das bandas de metal brasileiras mais influentes, tocando em grandes festivais como Monsters of Rock, Rock in Rio, Maquinaria e Maximus Festival.

Formado em áudio e ferramentas profissionais no IAV, produziu dezenas de álbuns de metal e hardcore em seu estúdio em casa, que atualmente é usado exclusivamente para seus próprios projetos.

Quatro dos sete álbuns que ele tocou bateria foram produzidos por ele mesmo.

O ano de 2019 foi com o Noturnall, lançando a primeira música da banda, fazendo uma turnê na Rússia com o Disturbed, Rock in Rio 2019, 2 videoclipes, turnê no Brasil com Mike Portnoy e alguns vídeos de bateria.

No momento, ele está gravando a bateria do próximo álbum do Noturnall a ser lançado em julho e se preparando para a próxima turnê européia com o Sons of Apollo.

A turnê da Rússia e do Portnoy será lançada em DVD neste primeiro semestre.

No total, Henrique gravou sete álbuns, diversos clipes que podem ser encontrados no seu canal no Youtube https://www.youtube.com/user/henriquestudio1/ cuja produção de quatro deles foi assinada pelo músico.





 
HENRIQUE PUCCI - Official Website - All Rights Reserved 2017-2020
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com